Acupuntura Coreana nas Mãos – Por Silvana Hechem Navarro

Tempo de leitura: 1 minuto

Koryo Sooji Chim é uma técnica de acupuntura coreana desenvolvida pelo Dr. Tae Woo Yoo e possui 345 pontos distribuídos em 14 micro meridianos que atuam como um microssistema onde os pontos nas mãos correspondem às partes do corpo humano, ou seja, quando algum órgão está em desequilíbrio a sensibilidade do local equivalente nas mãos será aumentada.

Ao longo do tratamento são estimulados pontos específicos para proporcionar o reequilíbrio do local e uma diminuição de dores.

Esse tratamento é utilizado nos casos de emergência, em primeiros socorros, dores agudas e crônicas, alterações emocionais e ainda é possível de se realizar um auto tratamento, pois é uma técnica fácil e rápida.

O estímulo pode ser dado com agulhas, lancetas, moxa, magnetos, apongs, sementes, esferas, eletroestimulação, caneta ou palito de dente, podendo ser feito em qualquer lugar, em qualquer momento e em qualquer pessoa para alívio dos mais diversos sintomas.

O corpo é representado nas mãos da seguinte forma:

Os dedos indicadores e anulares representam os membros superiores;

  • Os polegares e os dedos mínimos representam os membros inferiores;
  • O dorso das mãos representa toda coluna vertebral e região dorsal;
  • E os órgãos e vísceras possuem pontos correspondentes nas palmas das mãos.

Silvana Hechem Navarro é fisioterapeuta (CREFITO-3/56.309-LTF) e acupunturista, bem como é professora e coordenadora de ambulatório do Instituto Long Tao.

4 Comentários


  1. boa noite,por favor,gostaria de saber se essas técnicas vocês usam em pessoas que os procurão,para que os alunos se formem.Frequentei alguns anos na Vila Mariana,assisti cursos,sobre “sholan”.Por favor se eu aparecer ai terei atendimento,com meu kit.obrigada.fico no aguardo

    Responder

    1. Olá Sonia, no momento não temos atendimento com a Acupuntura Coreana. No entanto temos ambulatório permanente de Acupuntura Tradicional Chinesa na sede do Instituto Long Tao em Santo André/SP. Caso tenha interesse em participar, por favor entre em contato no telefone (11) 4991-1552.

      Obrigada por participar do nosso blog.

      Atenciosamente, Camille Elenne Egídio – Diretora-Geral do Instituto Long Tao.

      Responder

      1. Estou precisando de ajuda fisica e mental. Procuro várias alternativas para meu equilíbrio. Não sei quem procurar e o que procurar. Estou perdida no mundo.

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *