Terapia do Cone Hindu ou Cone Chinês – Por Denise Darin
O Cone Hindu, conhecido também como Cone Chinês, é uma terapia que tem como principal objetivo a desobstrução dos canais energéticos (limpeza do campo áurico), desobstrução do ouvido, nariz e garganta.
Trata-se de uma técnica popular passada de geração a geração. Utilizada há mais de três mil anos pelos hindus para limpar os ouvidos e canais respiratórios e pelas elites religiosas das grandes civilizações, como sacerdotes maias e monges tibetanos para obter centralização, alinhamento e harmonização de pensamentos, sentimentos, emoções e todos os demais aspectos que, quando em equilíbrio favorecem a conexão com a divindade, a comunicação com as esferas superiores.
Não se sabe ao certo quem foram os percursores. Alguns dizem que foram os egípcios, tibetanos, hindus, chineses, xamânicos e por ai vai. Hoje, os “Cones de Ouvido” são usados em todo o mundo.
Como são produzidos?
Os cones são produzidos com cera de abelha, puro algodão e própolis.
Indicações:
Podem ser usados por bebes, crianças e adultos, desde que aplicado pelo profissional habilitado.
Contraindicações:
Processos cirúrgicos recentes, cisto nos ouvidos, mastoidite, corrimentos, osteosclerose, perda de audição congênita, tumores no ouvido.
Indicações para a utilização do Cone Hindu:
Alergias respiratórias.
- Alinhamento dos Chakras.
- Ansiedade, estresse, nervosismo.
- Dores de cabeça e enxaquecas.
- Eliminação de energia intrusa.
- Estados de gripais.
- Excesso de cerúmen.
- Excesso de energia em pontos específicos.
- Excesso de mucosidade (ouvido, nariz e garganta).
- Falta de centralização energética, física e espiritual.
- Insônia.
- Labirintopatia.
- Otalgias.
- Perda de audição por bloqueio de secreções.
- Redução olfativa.
- Síndrome de Meniére.
- Sinusite aguda ou crônica.
- Tensão nervosa.
- Tonturas sem causas definidas.
- Zumbidos e vertigens.
Benefícios Terapêuticos do Cone Hindu:
- Acalma o sistema nervoso.
- Ativa a circulação nos ouvidos.
- Aumento da atenção, da percepção e da intuição.
- Auxilia no redirecionamento da vida.
- Cessa os sintomas físicos causados pelos desequilíbrios energéticos.
- Desintoxica os sinus.
- Desobstrui o ouvido, nariz e garganta.
- Desobstrui o sistema linfático.
- Eleva o padrão vibratório.
- Estimula o SNC proporcionando clareza na audição e na visão, melhorando o paladar e o olfato.
- Facilita o desenvolvimento mediúnico.
- Fortalece o sistema imunológico.
- Realinha os chakras.
- Promove a centralização energética, emocional e espiritual.
- Purifica a energia.
- Traz clareza aos pensamentos.
Aplicação e Princípio de Funcionamento
Coloca-se a parte mais fina do cone na entrada do ouvido, em seguida, acende-se a outra extremidade. Assim que o fogo consome todo o oxigênio contido no interior do cone, inicia-se um suave processo de aspiração (pressão negativa por causa do vácuo). Esta aspiração juntamente com a fumaça e o calor, mobiliza todo muco acumulado nas passagens internas do ouvido, nariz e garganta. Esta mobilização de muco desobstrui as passagens internas, ajudando assim o organismo a se autorregular. Além de melhorar a audição por desobstruir o canal do ouvido, ele promove o equilíbrio emocional, sensorial, apura os sentidos e contribui para o desenvolvimento espiritual, uma vez que clareia a mente, aguça os sentidos e aumenta a sensibilidade e a intuição. Suas propriedades agem de forma a realizar uma limpeza profunda, retirando e transmutando as energias negativas, combatendo e prevenindo várias doenças. Ao terminar o processo de limpeza, podem ser visto no cone os objetos cristalizados que foram eliminados.
A terapia com os cones, além de tratar a visão, olfato, paladar, audição, promove processos energéticos que harmonizam os elementos do Ar e Água do sistema auditivo, tranquiliza o Shen (Mente) e ativa os meridianos.
Na Medicina Tradicional Chinesa, a saúde do ouvido está intimamente ligada às condições energéticas dos rins, e pertencem ao elemento água.
Na Índia é conhecido para “clarear a mente”, “retirar os maus espíritos” e “purificar os sonhos”.
Denise Darin é acupunturista, terapeuta floral, naturopata, taróloga, numeróloga, conselheira metafísica e radiestesista, bem como é professora no Instituto Long Tao.
Muito interessante essa técnica, muito boa mesmo, gostaria de saber se esse curso será dado no LongnTao .
É possível que sim Marlene, em breve publicarei nosso cronograma atualizado. Obrigada.
é possível informar se em São Luis (MA) há profissionais aptos nesse processo/tratamento?
Olá Antonio, infelizmente, não conhecemos profissionais no Maranhão para indicar-lhe.
Obrigada por participar do nosso blog,
Camille – Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Quero saber onde posso encontrar esses cones para comprar? ou só pode ser utilizado por profissionais?
Eles são vendidos em lojas de materiais de Acupuntura e afins, no entanto o ideal é que seja aplicado por um profissional sim.
Sou acupunturista e shiatsuterapeuta formado pela ABACO. Gostaria de fazer uma experiência com esse cone. É possível? Como poderei agendar um horário com você? Ab.
Olá José, estamos viabilizando um curso em breve. Envie um email para contato@institutolongtao.com.br e manteremos contato por email. Obrigada.
adorei o artigo.
gosto muito desses trabalhos que nos leva a histórias de experiencias de povos tibetanos, China, Hindu enfim, esse cone feito de cera de abelha, algodão, e própolis gostaria de conhecer!
moro no rio de janeiro e gostaria de saber onde posso fazer o tratamento com os cones, sofro de uma sinuzite cronica e gostaria de tentar com isso,
Infelizmente não conhecemos ninguém na região do RJ para te indicar.
Eu comprei o cone no mercado livre. com já fiz a terceira seção espero ter resultado
Posso eu mesmo colocar o cone
Olá Paulo, se souber como usar os cones com os devidos cuidados, sem dúvidas poderá utilizá-los por conta própria.
Obrigada por participar do nosso blog.
Att.,
Camille – Diretora Geral do Instituto Long Tao.
Oi, meu nome é Ana e fui apresentada ao cone indiano ou chinês faz 03 anos como usuária e posso garantir que realmente funciona. Limpa os ouvidos sem agressão e sem desconforto de uma lavagem no ouvido, pois retira apenas o excesso de cera e secreção mantendo as paredes internas do ouvido protegidas, ao contrário da lavagem onde é retirado tudo, ficando desprotegido e muito sensível. Estou no final de uma crise de sinusite e o cone me auxiliou muito em minha recuperação. Todas as pessoas deveriam experimentar. Abraço.
Olá, onde posso encontrar um tratamento em SP??
A terapeuta Denise atende também na Móoca/SP, o email dela é denisedarin11@hotmail.com
Att,
Instituto Long Tao.
Não tenho nenhuma cera no ouvido,mas tenho muuuito zumbido, isso faz bem? Prejudica no caso de não ter cera? Obrigada
Olá Fátima, não faz mal algum, inclusive poderá ajudá-la caso o zumbido tenha origem no próprio pavilhão auricular. Caso queira agendar uma consulta com a terapeuta Denise Darin, por favor entre em contato no 4991-1552.
Att,
Instituto Long Tao.
Onde no Rio de Janeiro poso ter um profissional, de preferência na Barra da Tijuca.
Olá Celita, infelizmente não conhecemos profissionais na sua região.
Obrigada por participar do nosso blog,
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio
Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
ola… sofro com os ouvidos entupidos há 3 anos…. cada vez que vou ao otorrino eu fasso lavagem e ele me passa medicamentos que curam momentaneamente… o otorrino disse que tenho obstrução de tuba.. gostaria de experimentar o cone será que ira me ajudar??
Olá Luana, sim, possivelmente ele ajudará no seu problema.
Aprendi este mètodo pela Arquidiocese do Rio de Janeiro Posso garantir que é o melhor metodo que ja vi Não agride nossos ouvidos.Tem mais Trabalhei com população de rua fiz o curso para ajuda-los pois é muito sofrimento Só que as pessoas que entravam lá ficaram curiosas e eu dava explicação e elas queriam fazer Foram me chamando para as ações sociais Faço em todas as igrejas Atendo de 100 a 120 pessoas cada vez trabalho com equipe( NÂO COBRO NADA) Estarei na Capela S Rita Bento Ribeiro Dia 14 e dia 20 em Marechal Hermes dia 20
Bom dia.
Gostaria de saber sobre o preço e endereço para poder agendar uma consulta. Sou da região da Mooca.
Obrigado.
Olá Reginaldo, o Instituto Long Tao está localizado na Av. Lino Jardim, 250 – Vila Bastos em Santo André/SP e nosso telefone é (11) 4991-1552 ou 97522-1552 (whatssapp). Caso queira algum profissional mais próximo a você, por favor acesse o site do Sindicato dos Acupunturistas (SATOSP) – http://www.satosp.com/busca_de_profissionais.html
Att, Camille Elenne Egídio – Diretora-Geral.
Por favor, como faço para fazer este tratamento em são Paulo/ capital.
Olá Gilberto, o Instituto Long Tao está localizado em Santo André/SP e nosso telefone é (11) 4991-1552 ou 97522-1552 (whatssapp). Caso queira algum profissional mais próximo a você, por favor acesse o site do Sindicato dos Acupunturistas (SATOSP) – http://www.satosp.com/busca_de_profissionais.html
Att, Camille Elenne Egídio – Diretora-Geral.
Gostaria de saber onde encontra esses cones para comprar? Atenciosamente, Daniele Daolio
Olá Daniele, você poderá encontrar em qualquer loja da área de Acupuntura e MTC. Seguem alguns sites: http://www.bioaccus.com.br ; http://www.accushop.com.br ; http://www.brasiloriente.com.br
Tenho zumbido no ouvido, faço tratamento com otorriono e não melhora. Onde posso fazer este tratamento no Rio de Janeiro/Niterói? Obrigado
Infelizmente não conhecemos profissionais na sua região Magaly. Obrigada pelo contato.
Gostaria de saber se esse tratamento é aconselhável e se tem histórico de cura para rinite alérgica.
Olá Carlos, sim, o cone chinês é indicado para o tratamento de vias aéreas superiores. Temos uma Professora do Instituto Long Tao que atende com esta técnica, mas é na Zona Sul de SP. Se tiver interesse, por favor entre em contato no nosso telefone F. 11 4991-1552.
Obrigada pelo post.
Att.,
Camille – Diretora-Geral do Instituto Long Tao
Olá. Sou do RJ e tenho muita vontade de experimentar a tecnica, pois desde pequena eu tenho zumbidos, coceira, uma casca que se forma no ouvido e sinto dores internas tbm. Tem atendimento nos finais de semana em SP. Quantas fazes por mes tem que fazer para ter resultado?
Olá Viniana, para determinarmos o número ideal de sessões é sempre importante avaliarmos o paciente primeiro. Infelizmente não conhecemos profissionais que atuam aí no Rio de Janeiro.
Obrigada pelo Post.
Att.,
Camille – Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Já solicitei a informação, mas ainda não obtive resposta: gostaria de saber se o tratamento com o cone chines é aconselhável e se tem histórico de cura, para rinite alérgica. Aproveitando: podem me informar endereços de especialistas em cone chines na zona oeste de S. Paulo?
Olá Carlos, sim, o cone chinês é indicado para o tratamento de vias aéreas superiores. Infelizmente não conhecemos profissionais nesta região. Temos uma Professora do Instituto Long Tao que atende com esta técnica, mas é na Zona Sul de SP. Se tiver interesse, por favor entre em contato no nosso telefone F. 11 4991-1552.
Obrigada pelo post.
Att.,
Camille – Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Esse tratamento é feito geralmemte quantas vezes por dia? Durante muito tempo? Quantas aplicaçoes ?
Olá Alessandra, para determinarmos o número ideal de sessões é sempre importante avaliarmos o paciente primeiro, não existe um número padrão de sessões.
Obrigada pelo Post.
Att.,
Camille – Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Oi,
Meu nome é Alexina, estou com um zumbido no ouvido, mas moro em mineiros-GO onde poderia iniciar o tratamento?
Olá Alexina, infelizmente não conhecemos profissionais na sua região, creio que você poderá pesquisar na internet mesmo. Att, Camille – diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Como faço para me tornar um profissional do ramo?
Olá Edson, você pode buscar escolas da área que ofereçam formação. O Instituto Long Tao está localizado em Santo André/SP e oferece diversos cursos de formação na área terapêutica, por favor acesse nosso site e saiba mais: http://www.institutolongtao.com.br. Att., Camille.
Olá. Gostaria de saber se irá ocorrer novamente o curso de cone hindu no Long Tao agora em 2016.
Muito obrigada.
Gabriele.
Olá Gabriele, estamos sem data no momento, mas assim que definirmos uma data informaremos. Obrigada. Att., Camille.
Oi estou com minha irmã com sontomas de enxaqueca e cefaleia dor de cabeça nao passa queria muito que ela podeaae fazer isso pois ela tbm tem muito estresse .. moro em.sao jose doa campos poderia me ajudar por favor..a achar alguém por aqui
Infelizmente não temos profissionais nessa região Anderson. Entre em contato no SATOSP (SINDICATO DOS ACUPUNTURISTAS E TERAPEUTAS ORIENTAIS DE SP) e eles poderão lhe informar melhor. Telefone (11) 5584-7733 ou http://www.satosp.com.
Estimo melhoras para sua irmã. Atenciosamente, Camille.
Gostei muito e gostaria de comprar cones, me informe
Olá Francilena, você pode adquiri-los nas lojas da área, recomendo a Accushop http://www.accushop.com.br. Att, Camille.
Ola !
Quando usado o cone , eh aplicado nos 2 lados ou apenas em 1 ?
Ola Teresa, sim, o ideal seria aplicar bilateralmente.
Obrigada por participar do nosso blog.
Att.,
Camille Elenne Egídio – Diretora Geral do Instituto Long Tao.
Olá! Boa tarde!
Gostaria de fazer o curso Cone Hindu!
Vocês poderiam me avisar quando houver uma data?
Moro em Sorocaba/SP
Agradeço
Elizabeth
Olá Elizabeth, não temos previsão ainda, mas avisaremos sim.
Obrigada por participar do nosso blog.
Att.,
Camille Elenne Egídio – Diretora Geral do Instituto Long Tao.
Bom dia. Sou profissional Acupunturista, e gostaria de saber se a frequência do tratamento para zumbido em idoso, pode ser uma vez por semana até cessar os sintomas. grata
Olá Ruth, a frequência dependerá muito de como o paciente responde ao tratamento. Geralmente uma ou duas sessões por semana serão suficientes. Obrigada por participar do nosso blog. Att., Camille Elenne Egídio – Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Sou terapeuta holistica, gostaria de ter ideia de quanto cobrar por sessão para aplicação do cone. Pensei em colocar junto com outras terapias mas alguns estão querendo apenas a aplicação do cone. Sou de São Jose dos Campos SP
Grata.
Olá Luziane, esta questão de valores vai depender muito do local em que você atende, tempo da sua sessão e até mesmo o público que você pretende atender. A minha sugestão é que você pesquise locais que também atendam com a terapia do Cone Chinês e verifique quais os valores cobrados na sua região, para que assim você possa ter um parâmetro de quanto cobrar.
Obrigada pelo seu contato.
Att, Camille Elenne Egídio – Diretora Geral do Instituto Long Tao.
Boa noite. Hoje iniciei um tratamento com o cone chines na igreja católica daqui, São Lourenço da Serra , SP. A pessoa que aplicou o cone, usou um tipo que mais parecia um canudo, não um cone. É a mesma coisa que o Cone? Ainda continuo com cera no ouvido. A médica otorrino havia solicitado o uso de Cerumin por 7 dias e lavagem. Usei mas não fiz a lavagem. Preferi tentar o cone chines. Seria melhor fazer amanhã outra Aplicação? Existe o perigo de derreter o cone e respingar no Ouvido? Obrigada. Abraços. Fátima Agatão.
Olá Fátima, todo e qualquer tratamento terá bons resultados se o profissional for bem preparado para isso. Acredito que o melhor a fazer seja você procurar o profissional que lhe atendeu e verificar com ele qual a conduta que deverá ser feita no seu caso. Com relação aos riscos da técnica, conforme escrevi no começo, se o profissional for bem preparado, a técnica é segura e eficiente.
Obrigada por participar do nosso blog.
Att, Camille Elenne Egídio – Diretora Geral do Instituto Long Tao.
Boa noite, gostaria de saber se vocês poderiam me indicar um profissional qualificado para fazer este tratamento aqui em Curitiba-PR.
Muito obrigada.
Olá Claudia, infelizmente não temos conhecimento de profissionais nessa região.
Obrigada por participar do nosso blog.
Atenciosamente, Camille Elenne Egídio – Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Boa noite, moro em Guarulhos saberia me dizer se tem alguem aquí que faz essa técnica para rinite alergica.Obrigada
Olá Margareth, infelizmente não conhecemos profissionais nessa região.
Obrigada por participar do nosso blog.
Atenciosamente, Camille Elenne Egídio – Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Boa tarde! Minha mãe tem zumbido no ouvido há vários anos. Após ler uma reportagem sobre esse tratamento, ficou interessada em fazer uma experiência. Moramos em Bras’ilia. Você poderia nos indicar um profissional ou clinica que pudessemos visitar? Agradecemos antecipadamente e aguardamos retorno.
Olá Maria, infelizmente não conhecemos profissionais em Brasília ou região.
Obrigada por participar do nosso blog,
Camille Elenne Egídio – Diretora Geral do Instituto Long Tao.
ONDE COMPRAR O CONE CHINES NO RIO DE JANEIRO
Olá Amarildo, infelizmente não temos indicação de locais para compra deste material no RJ. No entanto você pode comprá-lo na Accushop e receber o material via sedex. Acesse http://www.accushop.com.br ou ligue para (11) 5573-2345.
Agradecemos sua participação no nosso blog.
Att.,
Camille Elenne Egídio
Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Boa noite. É possível usar o cone hindu para tratamento em cães? Grata
Olá Maria Lucia, infelizmente não temos experiência desta técnica com animais.
Agradecemos sua participação no nosso blog.
Att.,
Camille Elenne Egídio
Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Boa noite! Gostaria de saber, por favor, se é recomendável ou necessário pingar cerumin no ouvido por alguns dias antes de aplicar o cone chinês. Faz realmente diferença? Pode atrapalhar em alguma coisa?
Outra pergunta: não consegui ver onde fica o Instituto Long Tao. Poderia me passar o endereço, por gentileza. Obrigada!
Olá Rosa, não recomendamos o uso de qualquer medicação sem a devida prescrição médica, o cone por si só já é capaz de gerar resultados excelentes.
O endereço do Instituto Long Tao é Avenida Lino Jardim, 250 – Vila Basto – Santo André – SP. Nosso site é http://www.institutolongtao.com.br
Agradecemos sua participação no nosso blog.
Att.,
Camille Elenne Egídio
Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Bom dia Camilla, gostaria se saber se aqui onde moro em Caxias do Sul-RS existe algum especialista que trabalhe com tais cones, pois tenho todos os sontomas que li nos comentarios anteriores. Se não gostaria de me aprofundar no assunto e talvez ajudar a mim e por quê não só próximo, contando com sua ajuda fico no aguardo de seu contato. Muitíssimo obrigado pela sua atenção.
Infelizmente não conhecemos ninguém na tua região para indicar, Sr. Paulo.
Obrigada por participar do nosso blog.
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio – Diretora Geral do Instituto Long Tao.
Boa noite. Tenho diagnóstico de Doença de Meniere à alguns meses e zumbido à 3 anos. Também sofro de enxaqueca há muito tempo, que está muito associado à piora das tonturas. Gostaria de saber se o tratamento com o cone tem algum risco no meu caso E se realmente teria algum resultado positivo. Têm indicação de terapeuta na minha cidade, São José dos Campos ou no Vale do Paraíba? Grata pela atenção.
Olá Mariliz, não há contraindicação para as suas queixas, porém os resultados são limitados uma vez que a Doença de Ménière é de origem endógena. Infelizmente não conhecemos profissionais na sua região que trabalhem com esta terapia.
Obrigada por participar do nosso blog e compartilhar conosco a sua história.
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio
Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Boa tarde!
Tive perda súbita do ouvido esquerdo, e por causa disso tenho zumbido.
Gostaria de saber onde fazer esse tratamento em Salvador?
Obrigada.
Olá Geisa, infelizmente não conhecemos profissionais na sua região.
Obrigada por participar do nosso blog.
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio
Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
olá onde faço tratamento Rio de janeiro
Olá Simone, infelizmente, não conhecemos profissionais no RJ para te indicar.
Obrigada por participar do nosso blog,
Camille – Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Olá, posso fazer mais que uma aplicação por dia?
Olá Ivan, pode, mas não há necessidade de fazer uso do Cone diariamente, pois ele já faz uma limpeza profunda a cada aplicação.
Obrigada por participar do nosso blog,
Camille – Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Bom dia!
Estou gestante, Posso fazer o cone chinês?
Olá Adriana, sim, não há contraindicação do Cone Chinês para gestantes.
Obrigada por participar do nosso blog,
Camille – Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
Olá! Gostaria de saber se vocês ministram cursos on-line. Moro em Brasilia e me interessei por este curso.
Olá Patrícia, no momento ainda não temos esse curso online, mas em breve teremos sim!
Obrigada por participar do nosso blog,
Camille – Diretora-Geral do Instituto Long Tao.
boa noite preciso fazer esse tratamento por favor me indique uma clinica em São Paulo capital na zona norte e oeste
Olá Genivaldo, infelizmente não conhecemos profissionais na sua região.
Obrigada por participar do nosso blog.
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio – Diretora do Instituto Long Tao.
Gostaria de saber quem aplica o cone yindu na grande Porto Alegre(RS)
Olá Gelso, infelizmente não conhecemos profissionais na sua região.
Obrigada por participar do nosso blog.
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio – Diretora do Instituto Long Tao.
BOA TARDE, li alguns artigos sobre o assunto, tenho acumulo de cera nos ouvidos e desde adolescente faco lavagem uma vez por ano, achava que saia muitos pedacos de cera, mas esse ano fiz a primeira aplicação com o cone, fiquei abismada oom a quantdade de muco que saiu, porque pelo que vi, nao é sugada a cera em si, mas sim algum tipo de muco em excesso.Como fazem apenas dois dias que fiz, e sinto que ainda tem mais mucosa a sair, pois tbm escuto um zumbido nos ouvidos, queria perguntar se posso fazer novoamente e quanto tempo preciso esperar??e aqui na região de presidente prudente/sp onde consigo comprar?
Olá Silvania, obrigada por participar do nosso blog.
Você fez sozinha ou com uma pessoa habilitada? Se procurar um profissional que atenda esta técnica, ele poderá avaliá-la e determinar qual o tempo do seu tratamento e o intervalo entre cada sessão, bem como terá os materiais necessários para o seu atendimento.
Espero tê-la ajudado.
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio – Diretora-Geral do Instituto Long Tao
Olá
No caso de respingar cera do cone dentro do ouvido existe algo pra dissolver essa cera
Olá Adriana, obrigada por participar do nosso blog.
Isso não deverá acontecer se o paciente for tratado por um profissional habilitado, mas caso aconteça, deverá procurar um pronto-socorro e realizar exames para verificar se houve alguma lesão.
Espero tê-la ajudado.
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio – Diretora-Geral do Instituto Long Tao
Bom dia
Quero saber sobre o curso de cone chines
Grat
Olá Jose Elias, muito obrigada por participar do nosso blog.
No momento não temos turmas abertas, mas sempre colocamos estas informações no nosso site:
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio – Diretora-geral do Instituto Long Tao.
Tem algum telefone de contato ?
Quero muito fazer !
Olá Josi, obrigada por participar do nosso blog.
Sim, você pode entrar em contato nos telefones: (11) 4991-1552 ou (11) 97522-1552 (whatsapp)
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio – Diretora-geral do Instituto Long Tao.
Olá.
Fiz o procedimento e gostei bastante. O resultado demora um pouco a aparecer no caso de pigarro?
Olá Mônica, obrigada por participar do nosso blog.
Depende da causa deste “pigarro”, se for por causa de tabagismo, por exemplo, vai depender muito mais do paciente diminuir ou parar de fumar, do que da técnica em si.
Espero ter lhe ajudado.
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio – Diretora-geral do Instituto Long Tao.
Estou em BH e tenho muito interesse em fazer a técnica. Como posso ter acesso? Valores?
Olá Marcella, infelizmente não temos indicação de profissionais que atuem com esta técnica na sua região.
Obrigada por participar do nosso blog!
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio – Diretora-geral do Instituto Long Tao.
Olá! Sou massoterapeuta,e terapeuta holística. Agora estou aplicando o cone chinês em clientes com resultados positivos.Apliquei em minha mãe com 81 anos de idade. Como a minha mãe tinha problemas de acúmulo de ceras nos ouvidos, resolvi então fazer 3 aplicações em seguida como forma de tratamento e ela sentiu melhoras na audição…Já faz uns três ou quatro mês atrás.E como ela voltou a reclamar de entupimento em um ouvido, então fiz mais uma aplicação cerca de duas semanas atrás.Mas dessa vez, passado uma semana ela se queixou de uma dorzinha no ouvido e mal cheiro, parece que até um pouco de febre.Ela ainda está com esses sintomas. É possível o cone chinês ter causado esse dano em um dos ouvidos? Estou preocupada sem saber como tratar, pois agora ela acha que foi devido a terapia que fiz.Ainda bem que não aconteceu isso com cliente. Por favor,alguém pode me dizer se com o cone chinês poderá ocorrer algum desses sintomas desagradáveis? O que faço agora para tratar essa audição de minha mãe.Algum profissional da Diretora do Instituto Long Tao pode me orientar ?
Olá Suely, primeiramente, você fez um curso para saber aplicar o cone ou apenas utilizou diretamente? O uso indevido do cone pode sim prejudicar o pavilhão auricular e o ouvido do paciente, portanto deverá ser sempre aplicado por profissional capacitado.
É muito difícil dizer o que causou esse problema na sua mãe sem examiná-la, o ideal é sempre tratar os pacientes ciente de qual o problema que ele apresenta primeiro, pois no caso de uma infecção, por exemplo, o uso de medicação adequado não deve ser descartado.
Muito obrigada pela mensagem e por participar do nosso blog.
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio | Diretora-Geral do Instituto Long Tao
zumbido melhora com o cone?
Olá Veronice, depende da causa deste zumbido, se for por excesso de cerume, sim.
Obrigada por participar do nosso blog.
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio
Diretora do Instituto Long Tao.
Gostaria de fazer e se tiver curso tenho interesse
Olá Claudia, sim, teremos turma em Setembro/18. Por favor acesse nosso site e obtenha mais informações: http://www.institutolongtao.com.br/cursos-presenciais/curso/curso-livre-da-terapia-cone-chines
Por favor tenho otoesclerose no ouvido com perda de audição de 50%.Com o cone pode melhorar ?
Obrigada
Andrea de SP/ SP
Olá Andrea, infelizmente o Cone Chinês não consegue melhorar esse problema. Caso tenha acúmulo excessivo de cerume, aí sim a técnica será eficiente.
Muito obrigada por sua mensagem e por participar do nosso blog.
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio
Diretora do Instituto Long Tao
Olá, tem algum lugar aqui no carrão que faça a terapia ?
Olá Eduardo, infelizmente nessa região não temos profissionais. Obrigada por participar do nosso blog.
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio
Diretora do Instituto Long Tao
Tive a honra de ter uma aula com essa pessoa maravilhosa que eh Denise Darin e depois continuei as aplicações no meu filho na qual foi curado segundo os medicos de “catarro atrás dos tímpanos” e liberto de uma cirurgia. Sou acupunturista formada no Instituto Long Tao e tenho muita gratidão.
Olá Maristela, muito obrigada pelos elogios, por ter sido nossa aluna e por participar do nosso blog.
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio
Diretora do Instituto Long Tao
Gostaria de saber se esse tratamento pode amenizar quem o mal de parckson e alzheimer, meu pai faz 20 dias que não deixa ninguem dormir, ve visoes e as vezes fica agressivo.
Olá Marilsa, primeiramente, obrigada por sua mensagem e por participar do nosso blog.
Infelizmente a tarapia do Cone Chinês não é indicada para tratamento de doenças neurológicas, mas sim a Acupuntura Craniana Chinesa, técnica desenvolvida por um neurocirurgião chinês com o intuito de atenuar os sintomas e/ou sequelas neurológicas. Atendemos com essa técnica no Instituto Long Tao, caso tenha interesse em conhecer, por favor entre em contato conosco nos telefone (11) 4991-1552 ou (11) 97522-1552 (whatsapp).
Atenciosamente,
Camille Elenne Egídio
Diretora do Instituto Long Tao