Instituto Long Tao Seu caminho para a sabedoria!

Curso de Formação em Acupuntura Veterinária

OBJETIVO DO CURSO OBJETIVO DO CURSO

Apresentar aos profissionais e estudantes da área conteúdos que auxiliem no desenvolvimento e no entendimento das principais características da acupuntura veterinária. 

RESUMO RESUMO

A Acupuntura é um dos pilares da Medicina Veterinária Tradicional Chinesa (MVTC), que inclui ainda a Moxabustão, Fitoterapia (tratamento com ervas), Tuiná (massagem chinesa), Qì Gong (exercícios chineses para reequilíbrio energético), Ventosaterapia, Dietoterapia Chinesa e o Gua Sha (técnica de raspagem). O objetivo principal é a restauração e a manutenção da saúde através do equilíbrio da energia vital (Qì).

O tratamento por Acupuntura vem sendo utilizado em animais e seres humanos há pelo menos 5 mil anos com sucesso e continua sendo o principal método terapêutico de pelo menos ¼ da população mundial. A sessão de Acupuntura Veterinária consiste no estímulo de determinados pontos do corpo dos animais através da inserção de agulhas apropriadas. Ainda podem ser aplicados de calor (moxabustão), massagens (tuiná) e técnicas de manipulação e eletroestimulação, além do raio laser.

Meridianos são canais por onde circula a energia vital do organismo. Tecidos e órgãos internos estão conectados aos músculos e à superfície da pele através desses meridianos. Logo, a aplicação de agulhas ou outros estímulos nos pontos destes meridianos gera reações tanto em tecidos adjacentes quanto órgãos a distância.

Um animal saudável apresenta o fluxo equilibrado de energia liberado nestes meridianos, nutrindo todos os órgãos e tecidos do organismo. Quando há um bloqueio, obstrução, excesso ou deficiência de energia nos meridianos, o corpo do animal fica propenso a problemas físicos, emocionais e de órgãos internos.

Através do correto diagnóstico sob o ponto de vista da MVTC, o acupunturista veterinário poderá equilibrar os meridianos afetados, influindo em órgãos internos, tecidos moles, parte emocional, entre outros. Além de estimular o sistema nervoso, gerando a liberação de endorfina, cortisol, relaxando a musculatura, melhorando o funcionamento tendinomuscular e orgânico como um todo.

PRÉ-REQUISITOS PRÉ-REQUISITOS

Ser graduado em medicina veterinária.

COORDENADORES DO CURSO COORDENADORES DO CURSO

Ms. Rafael Struffaldi De Vuono | CRMV-SP 10.497
M.V. Thieska Ferreira Ramos | CRMV-SP 23.460

DURAÇÃO DURAÇÃO

24 meses.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE ESTA TURMA INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE ESTA TURMA

•    Vagas limitadas;
•    O(a) aluno(a) tem sua vaga garantida para a turma após o pagamento da taxa de inscrição e/ou quitação do curso;
•    O pagamento pode ser realizado por transferência ou depósito bancário (dados bancários disponíveis na área de inscrições), PagSeguro ou pessoalmente na sede do Instituto Long Tao em dinheiro ou cartão de débito/crédito;
•    Consulte disponibilidade para parcelamento sem juros do valor do curso;  
•    Inscrições e pagamentos internacionais deverão ser feitos pelo WhatsApp (55 11 97522-1552) ou por email (secretaria@institutolongtao.com.br);
•    No caso de desistência da matrícula, com pelo menos 7 (sete) dias de antecedência do inicio do curso, o(a) aluno(a) poderá solicitar o reembolso do valor investido;
•    Reembolsos deverão ser retirados pessoalmente no Instituto Long Tao pelo aluno(a) matriculado, mediante assinatura do documento de desistência e recibo;
•    O Instituto Long Tao reserva-se no direito de alterar ou cancelar o curso caso não atinja o número mínimo de inscrições.

Parceiros